Liberais Vermelhos

Somos liberais. E somos vermelhos. Ainda vai discutir?

domingo, dezembro 31, 2006

Eu deveria escrever um texto bem articulado sobre a execução do Saddam Hussein, mas isso está fora do meu alcance agora. Porque tem umas coisas que aparentemente não vão mudar nunca. Há gente, há nações, há MUITAS PESSOAS JUNTAS que acham que são as donas do mundo e da verdade, e isso me deixa profundamente triste. Não que eu achasse a ditadura no Iraque legal. Mas eu ainda sou uma humanistazinha defensora dos direitos humanos que condena a pena de morte. Existem alguns argumentos pra isso, sim, mas eu estou decepcionada com a humanidade e quero falar pouco. A morte é uma coisa muito séria; MATAR é muito sério. Mata-se pra mostrar que é errado matar, mesmo que os que condenam também matem quase do mesmo jeito. E parece desde sempre que a culpa e a acusação são mais importantes do que reparar erros. E agora tem gente que está feliz porque venceu. Vencer é de uma importância, né. E a conciliação que se foda como sempre. É o mesmo papo de todos os dias: a humanidade sempre esteve perdida, desde Guerra do Peloponeso até o 11 de setembro. Até hoje. E assim vai continuar.

1 Comments:

Blogger lurian_endo said...

nossa esse blog ainda existe, eu tinha me esquecido dele, ahuahauha
escreverei alguma coisa, algum dia...

janeiro 06, 2007 12:31 PM  

Postar um comentário

<< Home